O preço de um sonho

9 setembro, 2008

Qualquer pessoa tem um sonho, um objetivo na vida. E muitas vezes, esse sonho requer um preço, uma determinação, ou uma vontade superior, que vai além das nossas forças psiquícas e físicas, e que muitas vezes encorajam outros seres humanos a seguí-lo.

Grandes homens da história pagaram o preço de seus sonhos. Abrahão, em prova de fé, levou o próprio filho Isaque ao sacrificio, mas confiante na realização do sonho ser pai de uma grande nação. Davi, pelo sonho de ser rei do seu povo, suportou a perseguição de Saul por 10 anos, errante por desertos e cavernas. João Batista perdeu sua cabeça, pelo sonho de ver os caminhos do Senhor abertos. Pedro, abandonou as redes, pelo sonho de ser pescador de homens. Paulo, deixou a boa vida de fariseu, pelo sonho de levar a verdade para os gentios. O próprio Jesus, deu sua vida, pelo sonho de ver a humanidade resgatada para seu Pai.

Outros homens, em tempos mais recentes, também desenvolveram seus sonhos mediante a paga de um preço. Martinho Lutero, pelo sonho da igreja reformada, corria risco de vida pelos campos da Alemanha. Martin Luther King, pelo sonho de igualdade americano, também viu sua vida sendo levada por um tiro. Madre Teresa de Calcutá, perdeu sua juventude e sua vida, ajudando os necessitados na Índia. E assim, muitos e muitos, pagaram o preço de ter seus sonhos realizados.

Você está disposto a pagar o preço pelo seu sonho?

Dia 18 de agosto, eu iniciei uma nova etapa na minha vida, correndo atrás de um sonho. Comecei o curso de técnico de gastronomia, e para tanto, foi pedido um preço. Para quem me conhece, sabe que é um alto preço. Se eu quiser continuar estudando e seguir a carreira gastronômica, tenho que tirar meu cavanhaque, que há 10 anos, divide comigo, uma parte do meu rosto.

E já que é assim, assim seja…. estou preparado para o sacrifício.

5 Respostas to “O preço de um sonho”

  1. mczbahiano Says:

    é, de fora parece pouco, mas toda
    mudança é muito pessoal, mesmo aquelas
    que as pessoas não podem notar exteriormente.
    eu acho que ficou bom assim, luna! a cléia é que
    não gostou muito, né! hehehehehehe

  2. José Prudente Says:

    goostei da mensagem tem sido muito edificante, que Deus permaneça te abençaondo e suprindo todas as tuas nessecidades e os teus sonhos.

  3. luna Says:

    Obrigado josé, que o Senhor tb te abençoe e dê, cada dia mais, sonhos para sua vida…

  4. Conciên Says:

    ESTA INDO TÃO BEM…

  5. Jessica ramos Says:

    Sou cantora gospel amo louvar a deus e o meu sonho e ser reconhecida no brasil e no mundo apesar de sofrer de depresao e sindrome de panico n vou abandonar meu sonho de ganhar muitas almas pra jesus espero e claro um dia um milagre da parte de deus


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 346 outros seguidores

