A PROCURA DA FELICIDADE

15 agosto, 2007

Explicação: esse texto foi postado em outro blog meu, que tá fora do ar e acho relevante colocar de novo no ar….enquanto não vem as novas dicotomias.

Para quem não sabe, é o nome do novo filme de Will Smith, onde ele faz o papel de Chris Gardner, um pai que tem que se virar em mil para sustentar o filho e conseguir uma vaga disputadíssima num escritório de corretagem. Literalmente ele corre pra sobreviver. Dorme em albergues, estações de metro, deixa de se alimentar para dar ao filho, sem contar que a concorrência na empresa é cruel, afinal, enquanto ele tem que sair antes das 17h para chegar nos albergues, os outros concorrentes ficam até às 19h trabalhando.
Esse filme me fez pensar o quanto nós cristãos somos arrogantes na vida. Achamos que só porque Deus é nosso pai, teremos tudo de mão beijada, fácil fácil. Mas o que nos leva a esse pensamento? Se afinal de contas nem Jesus agiu dessa forma, sendo humilde e humilhado?
Muitas vezes achamos que basta orar e Deus vai nos dar o que queremos. Creio que isso é tornar o nome de Deus um amuleto e o seu poder, um tipo de bruxaria. Vale lembrar também do conselho de Salomão em Provérbios, “vai ter com a formiga, oh preguiçoso”.
É muito fácil pregar sobre prosperidade, quando vc tem um carro importado na garagem, suas contas estão pagas, vc e sua família têm o conforto de uma casa, saúde e boa alimentação. Tenho visto alguns empresários cristãos que estão bem financeiramente, mas à custo de quê? Sonegação de impostos, são maus pagadores, maus patrões, etc.
A condição geral da população brasileira não é tão bela assim.
Precisamos acordar para uma realidade, onde ninguém tem nenhum privilégio. Não significa que por sermos herdeiros da herança, temos que usufruí-la agora, como fez o filho pródigo. Temos que ter sim, uma postura ética, profissional e responsável diante do mercado de trabalho. Isso requer estudo, dedicação e muito suor. Como Max Weber descreve em seus estudos, onde uma geração de cristãos mudou os hábitos do mercado. Desde em relação à pontualidade, quanto à honestidade nos negócios.
Para quem não assistiu ao filme, vale a pena. Vcs vão se surpreender com o final.
Só há um lugar aonde dinheiro vem antes de trabalho: no dicionário!
Quer ter sucesso na vida. Trabalhe!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: