O PRINCÍPIO DA SANTIDADE

15 agosto, 2007

Hoje temos nos grandes centros urbanos, jovens que possuem os mesmos gostos, as mesmas atitudes, porém são separados em estilos. O interessante a notar é que sempre a música está envolvida neste processo: hiphop, forró, samba, rock, etc. Não importa o estilo, cada um possue sua cultura própria, por isso, denominamos de tribos. São como nações com tradições e costumes, hábitos, roupas, gírias e expressões, etc. O foco deste texto são as tribos urbanas, e como toda tribo, elas têm o seu ritual, sua maneira de ser e agir, pensar e falar. O rock com certeza é o hino de alguma destas tribos e é marcante o estado de rebeldia e descompromisso. Os jovens destas tribos são hedonistas, buscam respostas no prazer como o prazer sexual com relações ilícitas, prazer efêmero com bebidas, drogas e diversão, e quase são inatingíveis com o evangelho.

A pergunta é: Como alcançar esta geração com o evangelho?

Creio que Deus tem um princípio para todas as coisas e o princípio da vida cristã é santidade. Como podemos transformar vidas se nossa vida não é transformada. Leia uma história sobre santidade e conquistas em Josué 7, 2 a 13. Quando tratamos de evangelismo estamos falando de conquistas; Josué tinha acabado de conquistar Jericó, a grande e fortificada Jericó e a cidade de Ai era um pequeno vilarejo, e nem precisava mandar muitos homens. Mas eles estavam em pecado.
Quando Deus ordena algo, temos que cumprir; Havia uma ordem de Deus e Acã não obedeceu. Quando não cumprimos as ordens de Deus sofremos as conseqüências de nossa rebeldia.
Santidade é uma ordenança de Deus e um princípio para a conquista; Deus nos ordena a santidade, porque Ele é santo. (levíticos 19, 1 e 2). Sem santidade Deus não está a nossa frente; Quando encaramos uma luta, seja ela qual for, sem santidade vamos sofrer as conseqüências de nossas decisões, e estas geralmente são tomadas sem Deus.
Sem santidade nós não veremos a Deus.
As pessoas esperam ver Deus no futuro, mas “não deixe que a falta de santidade te impeça de ver Deus hoje”. (hebreus 12, 14). Santidade é muito importante e essencial, mas como alcançar santidade em nossas vidas?

1° – Reconstruindo os fundamentos da fé.

Esdras 3, 1 a 6 e 10 a 13.

Passamos por situações que desconstroem Deus em nossas vidas, as bases do cristianismo são arrancadas, vemos isso na maioria dos jovens dentro das igrejas. Precisamos recuperar e restaurar as bases cristãs em nossas vidas. Verdade, honestidade e integridade.

2° – O principal fundamento das nossas vidas é Cristo.

I Coríntios 3, 9 a 11 – Gálatas 4, 19

Andar na verdade é andar em Cristo, ser como Ele. Temos que ser e ter Cristo em nossas vidas para gerar Cristo na vida das pessoas. Não só para as pessoas fora da igreja, mas principalmente para os jovens dentro da igreja.

3° – Renovando nossas mentes.

Romanos 12, 1 e 2.

Não podemos pensar que sendo igual as pessoas, a sociedade vamos conseguir levá-los para Deus. Precisamos mudar nossas maneiras de agir, falar e pensar. Um encontro com Deus é tão impactante que MUDA radicalmente minha vida (metanoia).Mude suas atitudes na escola ou faculdade. Mude suas atitudes no namoro. Mude suas atitudes no trabalho. Mude suas atitudes na sociedade. Tenha uma RUPTURA com tudo que dizem que é certo, mas é contrário aquilo que Deus deseja para você. Muitas vezes, estas coisas vão parecer certas, com justificativas corretas, mas se é contrário a Deus, é pecado.

3 Respostas to “O PRINCÍPIO DA SANTIDADE”

  1. Márcio Says:

    Ótimo artigo!


  2. […] O PRINCÍPIO DA SANTIDADE agosto, 2007 1 comentário […]

  3. Ana Paula Says:

    Excelente artigo! Deus falou comigo ao lê-lo e refleti-lo,obrigado!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: