Gratidão e Milagre

8 outubro, 2007

Tenho estudado e buscado um tema que há tempos não escuto mais nas rodas cristãs; contentamento e gratidão. Vivemos numa sociedade descartável, onde tudo pode ser eliminado, caso não estejamos satisfeitos com os resultados, ou não esteja mais na moda tal objeto.
Descartamos roupas, celulares, computadores, carros, relacionamentos, pessoas e até deuses, é, pois há quem mude de religião como se bebesse água. Há uma grande confusão entre necessidade e desejo, não sabemos mais distinguir os dois. E não são nem um pouco parecidos.
Necessidade é aquilo que nos é absolutamente vital para nos mantermos vivos, enquanto que desejo é uma vontade exagerada de possuir algo, cobiça ou para uma linguagem mais “bíblica”, concupiscência. Para quem não sabe, concupiscência é um desejo intenso de bens ou gozos materiais. (1)
Enquanto isso, na contramão do sistema, vem o contentamento e a gratidão. Contentamento é um sentimento de prazer e satisfação e gratidão é o reconhecimento de um benefício recebido. Gratidão tem como origem a palavra graça que significa favor imerecido recebido. Somos salvos pela graça, ou seja, não mereceríamos nada de Deus, ou melhor, só poderíamos receber a ira de Deus em nossa vida, mas pela sua maravilhosa graça somos salvos.
Se compreendermos que de Deus não merecemos nada, e mesmo assim Ele nos abençoa com a vida, saúde, e bens, deveríamos ser gratos e satisfeitos com isso (2). Como Jó na doença compreendeu isso, como José no cárcere viveu isso, como Davi quando perseguido pelo próprio filho, testemunhou isso. Como Jesus, não precisando passar por isso, mas passou por obediência, e foi grato até o fim. A gratidão é o princípio do milagre. Todos esses homens e muitos outros, experimentaram o milagre pois foram gratos e satisfeitos, pois sabiam que apenas por terem Deus em suas vidas já era o suficiente.
Se Deus fosse fazer como nós, então estaríamos fritos, pois seríamos descartados dos seus planos, e na realidade não é isso que acontece. (3) Pretendo começar a visualizar minha vida de uma forma diferente a partir de hoje, ser mais satisfeito com o que tenho e grato a Deus pela sua grande misericórdia comigo.

Versículos base:

1- “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre” – I João 2: 16 e 17
2 -“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;” – Filipenses 4: 6
3 – “Antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, e havendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.” – João 13:1

3 Respostas to “Gratidão e Milagre”

  1. deh Says:

    acho que como Paulo, o aprender a ser cotente em toda e qualquer situaçao eh sinal de fe. Acho que mtas vezes a gente reclama e nao vive nem perto daquilo q Deus tem pra gente por falta de crer q sim , eh possivel ter um Deus q realmente quer o melhor pra mim!
    mto bom.
    bjoca


  2. fala mano ! da uma olhada no multimo post, depois a gente conversa, abrax

  3. Mariana Says:

    Oi Luna legal meu…. Vamos manter contato; se rolar a gente vai aí sim, abçs pra família….
    Mari


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: