Momento For Fun

20 novembro, 2007

Só para quebrar os textos sérios, para descontrair nesse momento. O filme Tropa de Elite tem sido comentado por todas as esferas sociais, e até mesmo, eclesiais. Alguns se utilizam do filme para ensinar em grupos pequenos, para questionar a sociedade, a ação da polícia, os traficantes, etc. Mas vamos imaginar se uma igreja começa a utilizar a prática como método de trabalho comunitário. Como seria?

Domingo à tarde, alvorada. O pastor Nascimento está pronto para realizar mais uma revista à tropa, ou melhor, a sua membresia. Ele chega pontualmente a porta da Igreja, 18h00. Estranhamente, todos já estão lá. (estranhamente sim, pois nunca vi crente ser pontual). Ao entrar pela porta, todos se levantam. Silêncio.

Ele calmamente se dirige à cadeira central próximo ao púlpito. Senta-se. Enfim todos se sentam também. O Ministro de Louvor vai até ao pastor Nascimento e se apresenta:

– Ministro de Louvor 02 se apresentando e pedindo permissão para cantar, senhor!

Com apenas um gesto ele permite o início do culto. Enfim, um momento de alegria páira no templo, todos cantam, todos batem palmas, mas se alguém passa dos limites, começa a levantar as mãos ou então ficar muito exaltado, logo os diáconos se aproxima dele e dão um cutucão, e fazem a pessoa pagar flexões.

Hora das ofertas, voluntáriamente TODOS vão à frente ofertar, inclusive os visitantes. Não precisa nenhum tipo de pregação especial para ofertas e dízimos. Os diáconos tipo armário garatem o sucesso da operação, digo, do ofertório.

De repente, um visitante começa a manifestar uma possessão. Pastor Nascimento não gosta do que vê. Ele se agita na cadeira, se levanta e corre efusivamente em direção à pessoa. Segue o diálogo:

– Que é que tu fazendo aqui? Tu é muleque, rapá. Fanfarrão!

 

– 02, chama os 12, chama os 12, é hora de ensinar uma lição pra esse muleque.

 

– (demônio) Não, por favor não, oração não…

 

– Tu é muleque, rapá, pede pra sair, pede pra sai, anda. Tu não merece usar esse corpo.

Depois de apenas alguns minutos, o tal vai embora, claro que antes tem que pagar flexão na frente da tropa, ops, digo igreja. Chega então o fim de mais um culto da tropa de elite… mas antes, tem os anúncios, onde TODOS, inclusive os visitantes, são voluntariamente convidados a participar e faltas não são toleradas, só em caso de morte pessoal. E todos seguem em paz para os seus lares….

3 Respostas to “Momento For Fun”

  1. mczbahiano Says:

    até demônio pede pra sair com
    esse pastor nascimento hauahaua
    muito booooom!

  2. mochilagospel Says:

    hehehehe madeira mesmo

  3. Cibele Says:

    Huahauahu
    Tá demais o senhor . Fanfarrão mesmo.
    Luna, agora passarei a a habitar nesse mundo paralelo.
    Obrigadaaaaaaaa por me ajudar!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: