Família de ouro

13 dezembro, 2007

Posso parecer um pouco atrasado neste post, mas infelizmente só ontem pude assistir ao filme “Menina de Ouro (Million Dollar Baby) ” com Clint Eastwood, Morgan Freeman e Hilary Swank, e ele me fez pensar em algumas coisas. 

menina-de-ouro-poster01.jpg

Em primeiro lugar, pensei na questão da família. Será que a nossa verdadeira família é aquela onde nascemos? Será que a família que nós amamos mais, é aquela que nos dá o sobrenome? O que é família então?

Após o filme, fui ler o texto de Mateus 12: 46 a 50, e Jesus diz que sua família na realidade, é quem faz a vontade do Pai. E comecei a pensar na minha vida, nas muitas pessoas que passaram por ela, e muitos se tornaram minha família. Pessoas que eu não posso me esquecer pelo profundo amor que as tenho. Pessoas que conseguiram burlar as minhas esquisitices, e alcançaram o meu coração. Eu nasci em uma boa família, não tenho nada contra ela, mas hoje eu posso dizer que minha verdadeira família não é minha família.

É interessante, família não é composta de gente perfeita. São pessoas feridas, com traumas e marcas da vida, e com isso, também percebi, que o mais importante não é o objetivo, o fim da história, mas a jornada, o caminho que percorremos para alcançar os sonhos.

A troca de experiências no decorrer desta jornada, com pessoas que possuem outras características, culturas e experiências é gratificante, confortante e edificante, saber que as pessoas também choram, sofrem e se decepcionam, até mesmo com suas famílias de sangue.

O fim do filme não é feliz, mas faz pensar, e isso é o que importa pra mim.

Arte que faz pensar.

5 Respostas to “Família de ouro”

  1. janinha Says:

    eu gostei muito mais quando mostrar de novo na tv eu queria ver de novo pra minha familia ver o filme na tv globo.

  2. janinha Says:

    eu gostei muito mais quando mostrar de novo na tv eu queria ver de novo pra minha familia ver o filme na tv globo.

    thiaunfjmgffj

  3. MARCELO VITOR DOS SANTOS Says:

    GRANDE FILME SEM COMENTARIOS VIDA REAL

  4. kaity Says:

    esse foi um dos poucos filmes que me fizeram chorar,
    muito tocante e alem do mais é uma nova historia isso é ja estamos cançados desses filmes que sempre contam a mesma historia,
    adorei ja assisti 5 vezes, mega inovador
    muito bom


  5. […] Família de ouro dezembro, 2007 4 comentários 5 […]


Deixe um comentário

