Fim ou começo?

2 janeiro, 2008

Não importa se estamos no fim de mais um ano, ou no começo de outro, a realidade é que não passa apenas de mais um dia após o outro. Tudo bem, estou sendo muito radical, ok, ok. Mas uma coisa é certa, sempre é bom ter um momento para analisar e avaliar o caminho da nossa jornada.
Muitas pessoas utilizam o dia 31 de dezembro para isso, outros o dia do aniversário, enfim não importa o dia, o importante é realizar essa auto-análise.
Uma música que eu gosto muito, e pra mim é desafiadora (no sentido de tentar alcançar o que ela propõe em sua letra), é o resumo do que eu gostaria de colocar aqui, no fim/começo do ano.
EPITÁFIO
Sérgio Britto
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer…
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração…
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar…
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor…
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier…
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar…
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr…
Uma resposta to “Fim ou começo?”

  1. Cibele Says:

    Luna,
    é bem verdade! O tempo na verdade não existe, é só uma convenção para que os homens possam organizar seus compormissos, mas independente disso é bom parar um bocadinho pra pensar como agimos,pra agradecer, pra reavaliar…
    Nesse ano que passou particularmente senti falta da presença de vcs, de Cléa pedidno pra repitar as farses, de nossos papos sobre música e cultura pop, de todas as coisas em Gabriel. Pensei em vcs nos primeiros minutos de 2008 e espere vê-los em breve!
    Saudades!


Deixe um comentário

