1 ano em João Pessoa! Festa?!

1 fevereiro, 2008

É minha gente, pra quem não sabe, hoje, dia 01 de fevereiro, estou completando um ano em João Pessoa, Paraíba.

Há um ano atrás exatamente não sabia o que poderia me acontecer aqui. Não sabia exatamente o porque de vir pra cá, claro que havia uma necessidade urgente a ser satisfeita, mas a única certeza (apesar que na época não tinha tanta certeza assim) era que Deus estava me conduzindo a esse caminho.

Um caminho de silêncio e solitude (quase solidão na realidade). Uma busca no escuro da minha alma, colocando pra fora as mazelas mais ocultas. Foram momentos de choro, lamentos e feridas abertas. Não havia uma luz que indicasse o rumo a seguir. Confesso que em 2007 apenas vivi, sem sonhos, sem aspirações.

Depois de muitas revelações de quem sou na realidade por debaixo da capa humana de sentimentos e pré-conceitos, paradigmas e sofismas, acabei por achar um pequeno atalho que me conduziu ao princípio de todas as coisas: Jesus. Meus braços cansados e as pernas trôpegas, foram martirizadas, esticadas ao máximo, para que pudesse me encaixar na cruz. Nos enganamos quando muitas vezes, queremos encaixar a cruz em nossas preferências, ao nosso modo de ser e agir. Não! Não é assim que funciona.

Depois de “morto”, compreendo um pouco o signifcado do versículo em Malaquias 4;6: “e Ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos seus pais…” – Compreendo que Deus muito antes de eu decidir vir pra cá, preparava um caminho. Assim como José no Egito, muitos anos antes da seca e fome, Deus fez que ele descesse ali, fosse escravo e prisioneiro, antes de ser governador, para que o seu povo, Israel, não passasse fome, e os corações tanto de José quando dos seus irmãos, fossem sarados com o reencontro.

O motivo de estar aqui, na realidade o propósito, é voltar onde tudo começou. A raiz da minha essência, a origem do nome e do sangue. Talvez saciar a fome dos meus, ou até mesmo a minha fome. Buscar a cura de um coração que chora, a espera da conversão.

Creio que não há motivos pra festa, pelo menos por enquanto. A hora não é essa.

Uma resposta to “1 ano em João Pessoa! Festa?!”

  1. cibeletenorio Says:

    Luna,
    na minha mente limitada não consigo entnder, mas sei que são reais os caminhos que Deus traça quando deseja quebrar nossas pernas. Somos prova disso. Talvez ainda tenhamos muitas perguntas sem resposta, mas creio que ainda vamos entender o porquê das mudanças que nos privararm de tantas coisas. Creio que ainda vamos dizer: “Não é que valeu a pena:?”. Se 2006 foi um ano terrível, considero 2007 um ano neutro e de 2008 não espero muita coisa pra não criar expectativas, dai o que vier, vai ser surpreendente e creio que vai ser assim com vcs tb.

    Tenho palavras recebidas nos dias que caminhamos juntos guardadas em meu coração.. Coisas de dois anos atrás que começam a fazer sentido agora, muito louco. Em Curitiba me dei conta disso.. Talvez essa colheita esteja atrasada um popuquinho, mas colheremos sim, o fruto das nossas escolhas e renúncias!
    Amo vcs!


Deixe uma resposta

