A cruz é o centro da vontade de Deus

26 março, 2008

As pessoas tem buscado o caminho da vontade de Deus para suas vidas. Para isso, não medem esforços em oração, jejum e campanhas, muitas campanhas. Há igrejas que pregam o centro da vontade de Deus como sendo perfeita, boa e agradável…. para nós.

Achamos que a vontade de Deus sempre é prazerosa, alegre, reconfortante. E nesses dias tenho passado por um turbilhão de pensamentos, sobre minhas decisões, tomadas e as que ainda vou tomar. E o questionamento é sempre o mesmo: será que estou no centro da vontade de Deus?

Pensamos que o centro da vontade de Deus é estarmos bem, felizes e contentes. Ledo engano nosso. José estava no centro da vontade de Deus e viveu vários anos como escravo e prisioneiro. Davi, antes de assumir o trono em Israel, passou 10 anos fugindo de Saul, e era o homem segundo o coração de Deus.

E principalmente, Jesus, nunca saiu do centro da vontade de Deus, e morreu na cruz. Aliás, o centro é justamente a cruz. Onde deixamos de olhar para nós e olhamos para Deus exclusivamente; deixamos de desejar para nós, e desejamos para o próximo; deixamos nossa vontade e queremos a vontade do Pai.

Estar no centro da vontade de Deus é estar na cruz; é muitas vezes sofrer pela negação; sofrer pela rejeição e solidão; sofrer pela incompreensão.

Tomemos então, cada um a sua cruz, e alcancemos a vontade de Deus para nós.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: