A desconstrução de Deus – parte II

28 março, 2008

Quando queremos reformar uma casa o melhor caminho é buscar ajuda de quem construiu. O arquiteto ou engenheiro que fez os projetos da casa sabe melhor que ninguém como reformar ou refazer a obra. Da mesma forma, nós precisamos passar por uma reforma na nossa vida e ninguém melhor que Deus pra nos desconstruir e nos refazer. Afinal Ele nos criou e sabe como nós somos internamente.

Como diz no salmo 139, 13 – Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Ou seja, Deus nos formou e como tal é o único que pode nos descontruir. Como eu falei anteriormente, o homem vem em um processo constante de desconstrução de Deus na sua vida, mas ao mesmo tempo Deus vem desconstruindo fortalezas e muralhas na vida dos homens. Em Jeremias 1, 10 diz: Hoje, estou lhe dando poder sobre nações e reinos, poder para arrancar e derrubar, para destruir e arrasar, para construir e plantar. – e em Lucas 3, 5 e 6: Todos os vales serão aterrados, e todos os morros e montes serão aplanados. Os caminhos tortos serão endireitados, e as estradas esburacadas serão consertadas. E todos verão a salvação que Deus dá. Só Deus tem o poder de desconstruir tudo aquilo que não pertence a Ele, arrancando e derrubando nosso orgulho, nossas fortalezas de crenças inúteis e de misticismos evangélicos.

Mesmo nós que vivemos dentro de nossas igrejas, tão conformados com um evangelho particular e egoísta, desprezando as pessoas que verdadeiramente necessitam de Deus, nos esquecemos de olhar para dentro de nossas construções (nosso corpo) e ver que há rachaduras e material apodrecendo. Nossos caminhos já não são tão certos como antes, nossas estradas são cheias de buracos (mentiras), levantamos montes de soberba e rebeldia… Nós que nos chamamos de Crentes, também desconstruimos Deus em nossas vidas. Porém Deus tem a sua forma de atuação. Ele desconstroe obras que não são dEle.

Como uma plantação, Ele vai arrancando as ervas daninhas e tirando as pedras do caminho. Vai tirando obras da carne, nossas especialidades, e vai colocando seu espírito para curar as feridas.

Deus tem uma obra de desconstrução nas nossas vidas, Ele vai tirar o seu deus interior, aquela imagem distorcida que você tem dEle mesmo. Por isso, não se engane em achar que você estando dentro da igreja não tem idolatria, e está a salvo do pecado e da contaminação. Lá, no fundo da sua alma, nas recâmaras do seu espírito, você levantou altares para outros deuses. Deuses da mentira, da fornicação, do vício e do seu orgulho. O orgulho é uma lama, que gruda e não sai, a não ser que seja lavada pelo sangue de Cristo. É tão sutil a ação do orgulho que quando achamos que não temos orgulho, já caímos no erro.

Deixe Deus descontruir você.

Com certeza, causará dor, mas nunca será tão grande quanto a dor que sofreu Jesus por você na cruz. Ele reconstruirá sua vida conforme a vontade dEle e como está no versículo que eu mencionei, – e todos verão a salvação que Deus dá.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: