A sua imagem e semelhança…

16 maio, 2008

Estudante cria “namorada virtual”. Imagem projetada sobre o colchão reage à presença do usuário, vira para o lado e até se aconchega. Mas tudo com muito respeito

Drew Burrows, 28 anos e estudante de graduação da Universidade de Nova York, nos EUA, desenvolveu um projeto que pode aliviar um pouco da solidão de milhares de homens solteiros ao redor do mundo.

Batizado de INBED, o sistema é composto por um projetor, computador e sensores infravermelhos para detecção de movimento, e projeta sobre uma cama a imagem de uma “namorada virtual”. Quando o usuário se deita, sensores analisam os movimentos e mudam a imagem projetada, fazendo a “namorada” reagir à sua presença.

“Beije” a imagem no rosto e ela se vira para o outro lado. Deite-se de costas, e ela chega mais perto de você. Se encolha na cama e ela lhe aconchega. Várias outras ações podem ser programadas, para tornar a interação mais real.

Mas por mais realista que seja o comportamento, isso não anula o fato de que a “namorada” ainda é uma imagem bidimensional. Não dá para tocá-la ou sentir sua presença ao lado. Outro “defeito”, para os mais assanhados, é que ela está sempre vestida.

Por enquanto o sistema é apenas um projeto pessoal, sem intenção de comercialização. E caso você esteja se perguntando: sim, o inventor da namorada virtual é solteiro.

Fonte: Rafael Rigues do portal IG.

PS: Realmente o homem é excitado visualmente, pois só pensou na imagem e não no som. Já imaginou se a tal falasse também? Mas isso demonstra a necessidade de relacionamentos do homem (pós) moderno e a falta de disposição (ou seria coragem e cara de pau mesmo?) para encarar um relacionamento face a face?

Anúncios

2 Respostas to “A sua imagem e semelhança…”

  1. SOUZA Says:

    CLARO QUE É JESUS CRISTO

  2. SOUZA Says:

    CLARO QUE É JESUS CRISTO,ALEM DISSO ELE É O NOSSO CRIADOR,TANTO NESTA VIDA E NA VIDA ETERNA.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: