Amigos mais chegados que irmãos…

26 maio, 2008

Esse final de semana foi marcante para nós, digo nós, porque não foi só pra mim ou para Cléa, minha esposa. Foi marcante para Gabriel, meu filho. Marcou também os jovens da igreja e principalmente, a própria igreja.

Tudo começou a dois meses atrás, quando eu lancei a idéia para os jovens de fazer uma pesquisa sobre tribos urbanas, e mais, lancei também um desafio: fazer uma apresentação para toda a igreja sobre essa pesquisa. Infelizmente, nem todos compreenderam a grande viagem dessa pesquisa. Alguns entraram de cabeça, e talvez por isso, ficaram com tanta dor que nem apareceram no sábado, 24 de maio, o dia escolhido para apresentar o trabalho. Outros, se apaixonaram pelo trabalho. Fizeram de tal forma, que era como se estivessem anos, vivendo dentro daquela tribo. O mais importante, é que todos foram excelentes no que se propuseram a fazer. E cumpriram com o propósito da pesquisa.

No dia seguinte, no domingo, era o culto de missões dos jovens. E continuamos a falar sobre o tema. Vídeos fortes, chocantes e reais, deram o tom da pregação que foi bem realizada pelo meu mais novo amigo e grande irmão, Kbelo. Aqui eu dou uma parada pra falar sobre esse camarada.

Kbelo apareceu na minha vida, de repente, através do orkut e msn. Mas, confesso que desde o começo, compreendi o seu propósito de vida e seu chamado. Ele é missionário de tempo integral, mantém um projeto chamado Kainos (se pronuncia cainós), uma casa em Campina Grande, onde convivem pacificamente 8 pessoas, incluíndo ele;desde ateus e anti cristãos, até cristãos convictos.

Ele chegou em João Pessoa, no sábado pela manhã, junto com sua noiva, Rafinha; uma graça de menina, mas uma mulher cheia de força e brio. Delicada no falar, ousada na fé. E assim, pedindo licença pra entrar em casa, entraram também em nossos corações. Gabriel que o diga. Junto com sua partida, hoje pela manhã, uma certeza: grandes projetos estarão surgindo em nossas mentes criativas. Estaremos trabalhando juntos, Kainos e Nitro, só que ai é história para outros posts….

Voltando a pregação. Kbelo foi enfático, Deus não quer pessoas perfeitas, mas pessoas disponíveis, pois Ele aperfeiçoa. E desta forma, conquistou também os corações da maioria da igreja.

Em breve, teremos mais notícias. Teremos mais projetos e sonhos. Teremos mais oportunidades de nos encontrar, e colocar nossa conversa em dia, amado irmão.

Anúncios

4 Respostas to “Amigos mais chegados que irmãos…”

  1. kbelo Says:

    com certeza estaremos trabalhando mt juntos ainda .. e creio que a luz do todo poderoso JAH esta nos guiando !!!!!! a páz … foi umprazer conhecer pessoas como vcs !!!!

  2. kbelo Says:

    Como é bom conhecer a familia em Cristo Jesus!!Foi otima nossa ida p/ ai.Nossas conversas,o lindo GABRIEL,a apresentação dos jovens,o culto.etc
    voltamos renovados e com a mente cheia de projetos já!
    espero logo que ver kainos ai e nitro aqui.rs
    um grande abraço e graça e paz!!!!!!!!by:Rafinha!

  3. Hugo Says:

    Foi legal pra carambao projeto… espero por outro melhor que esse 😀


  4. Sim, há amigos mais chegados que irmãos! Tenho dois que são mais próximos que meus irmãos.
    Escrevi um texto sobre o assunto também.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: