Meme: minha banda randômica

27 junho, 2008

Vi esse meme no Diversitá do meu amigo Ricardo Oliveira e achei interessante, e claro, passo pra frente. Tudo começou pelo Mateus Telacast Cardoso, quando ele colocou no Fotolog a idéia. Se você quiser fazer também, fica à vontade. Funciona assim:

  1. Acesse http://en.wikipedia.org/wiki/Special:Random – o título da primeira página aleatória que aparecer será o nome da sua banda.
  2. Vá pra http://www.quotationspage.com/random.php3 – as últimas quatro palavras da última frase da página formarão o título do seu disco.
  3. Acesse http://www.flickr.com/explore/interesting/7days/ – a terceira foto, não importa qual seja, será a capa do seu disco.

Veja o meu resultado:

O interessante: como sou designer gráfico, fiquei tentado a manipular o resultado para agradar os olhos, mas me contive e segui a risca as ordens do meme. E não ficou ruim não. O nome, TSX-5, parece que é de um programa americano de lançamento de satélites. O título do disco, tem uma exceção, tive que pegar as 5 últimas palavras, e não as 4, senão poderia perder o sentido, e a tradução livre pode ser algo do tipo: pode ser difícil fazer melhor.

Também ousei e acrescentei um detalhe: para compor o título do CD e o nome da banda, segui uma regra, utilizei a letra inicial da palavra e peguei a 1ª fonte com essa inicial, por exemplo: TSX-5, e a primeira fonte foi a Tahoma. Para o nome do disco, tive que rebolar um pouco, pois não tenho fontes com iniciais D no meu pc, então fui para a próxima palavra, Better e utilizei a fonte Baskerville Old Face.

Acho que ficou interessante. Ah sim, também estipulei o estilo musical: Punk rock, rsrsrs.

Deixe uma resposta

