Fé e fumaça

21 julho, 2008

Holandeses louvam a Deus através da fumaça de cigarro.

Os fumantes já devem ter percebido que mais restrições a seu vício surgem todos os dias. Um café na Holanda pode ter a solução perfeita para essas almas incompreendidas que só querem encher um pouco o corpo de nicotina e espalhar o amor na forma de sinais de fumaça pelo mundo.

Finalmente, os fumantes perseguidos, como um dia foram os judeus pelo faraó, podem encontrar um pedacinho da terra prometida na “Única e Universal Igreja dos Fumantes de Deus”.

Desde quarta-feira, o café, agora igreja, tenta burlar a nova legislação holandesa que proíbe o fumo em lugares fechados. Usando a liberdade religiosa, constitucionalmente garantida.

A nova ordem religiosa venera a fumaça, o fogo e a cinza, e ato de fumar será parte essencial de seus rituais. Os fiéis que se converterem receberão uma autorização, por escrito, permitindo que fumem nas dependências do estabelecimento.

Outros cafés pretendem também se juntar a essa “reforma” e exibirão em suas fachadas um certificado com os dizeres “a comunidade da igreja dos fumantes é livre de fumar para honrar Deus na santa paz”.

Fonte: Minha notícia, portal Ig.

Nota: se essa “reforma” fosse no Brasil, teríamos a Igreja Evangélica do Barril ou a Igreja Universal do Chopp Zero grau, entre outras denominações de destilados e fermentados…

Uma resposta to “Fé e fumaça”

  1. mczbahiano Says:

    o zeca pagodinha seria pastor
    de uma dessas ai facinho, facinho


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: