Qual é sua igreja?

25 agosto, 2008

“No inicio, a Igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo. Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois, chegou à Roma e tornou-se uma instituição. Em seguida, à Europa e tornou-se uma cultura. E, finalmente, chegou-se à América e tornou-se um negócio.”

Richard Halverson

Me pergunto em qual dessas fases da igreja tem me inspirado em minha vida cristã, e espero fortemente que seja na primeira, a original.

Nota: Excelente reflexão do Alexandre Seloti do Rabiscando as paredes do sotão, inclusive, tb fico me perguntando em qual dessas estou inserido. Tb dá para incluir ai, que a igreja chegou ao Brasil e se tornou moda, caderneta de poupança e emprego.

Uma resposta to “Qual é sua igreja?”

  1. mczbahiano Says:

    será que estou na primeira? pelo
    menos deveria, né! pelos padrões
    atuais, estar na primeira causa muita
    confusão pra os cristão de hoje.


Deixe uma resposta

