Quanto tempo o tempo tem?

11 setembro, 2008

O tempo é como um cavalo baio, sem arreios, livre pelos campos do universo, galopando em direção à eternidade, sem paradas. Se você não souber monta-lo, você corre o risco de cair de sua montaria, e ficar parado no tempo.

Essa frase que é minha foi escrita para o propósito de falar sobre o tempo. E ele, o tempo, é cruel. Não perdoa ninguém. Saber administrar o tempo é questão de profundos estudos. Saber aproveitá-los é pura sorte.

Hoje, fiquei pensando em meu passado. Em todas as minhas decisões, certas e erradas (muito mais as segundas do que as primeiras), e percebi que perdi muito tempo fazendo nada! O pior disso tudo, o tempo está me cobrando o que eu fiz com ele durante a minha vida.

Às vezes penso que fui muito irresponsável, pensando só em mim e em diversões, alegrias e prazeres momentâneos. Outras, penso eu, que fui muito teimoso, não querendo ouvir ou ver os exemplos que a vida me mostrava. Isso sem falar nas tais decisões erradas.

Só fui acordar para a realidade quando me deparei com a morte. Não a minha, mas a da minha mãe. A partir de então, mudei meus pensamentos e atitudes. Mas ainda assim, o tempo vai me cobrar o que eu fiz até então, ele é implacável.

Vejo alguns amigos meus, que estudaram comigo. São pessoas de bem, casadas, com filhos, estabilidade financeira, etc., tudo que qualquer pessoa desejaria ter. E ai me pergunto, o que eu fiz da minha vida? Não que eu seja feliz no meu casamento, e tenho filhos lindos, mas talvez fosse uma história diferente se tivesse tomado outras decisões.

Talvez eu não esteja conseguindo me expressar bem, ou talvez vocês não compreendam a minha angústia.

Deixa pra lá, não quero tomar o tempo de vocês com esse papo de tempo.

Isso foi só um desabafo.

Uma resposta to “Quanto tempo o tempo tem?”

  1. mczbahiano Says:

    o tempo correndo tão
    rápido me dá meeedo!


Deixe uma resposta

