Lute pelo fim da violência no Estado de Orissa, Índia

23 setembro, 2008

A violência contra os cristãos indianos já atingiu mais de cinco Estados, deixando até agora, um saldo de mais de 40 mortos e milhares de pessoas refugiadas. Em função dessa dramática situação, a Portas Abertas iniciou uma Ação Institucional em socorro aos nossos irmãos na Índia. A ação consiste em solicitar às autoridades indianas no Brasil atitudes que cessem essa onda de violência. Quanto mais e-mails conseguirmos enviar, maior será a chance de chamar a atenção dessas autoridades. O objetivo é simples: travar a caixa de entrada dos e-mails.
Mesmo que o conteúdo seja o mesmo, envie quantas vezes quiser e puder. É extremamente simples ajudar. Sinceramente, é uma vergonha não fazê-lo! Os endereços para onde você deve enviar a carta modelo são:

com@indiaconsulate.org.br
elson@indiaconsulatemg.org
ambassador@indianembassy.org.br
dcm@indianembassy.org.br
hoc@indianembassy.org.br
amb.brasilia@mea.gov.in

Copie os endereços e cole-os para simplificar sua ação. Não esqueça, envie quantas vezes puder. O momento exige urgência nas orações e ações práticas!
Em nome da Igreja da Índia.

Clique aqui ( http://www.portasabertas.org.br/cartas/carta.asp?ID=4724#modelo ) e veja o modelo do texto

2 Respostas to “Lute pelo fim da violência no Estado de Orissa, Índia”


  1. […] do Nitrogênio. Filed under: blog […]

  2. luis Says:

    Vossa Excelência,

    A Índia é a maior democracia no mundo e tem uma longa história de harmonia e paz entre os grupos minoritários do país. Por essa razão, fico chocado com as notícias sobre o assassinato do swami Laxmanananda Saraswati e de mais quatro pessoas em 23 de agosto de 2008, no Estado de Orissa.

    Segundo notícias, as conseqüências das mortes têm sido muito piores. A violência anticristã já atingiu pelo menos cinco Estados, e causou mais de 40 mortes e milhares de pessoas refugiadas.

    Foi dito que maoístas assumiram a autoria do assassinato, mas representantes hindus dizem que os cristãos são os culpados. Isto afetou seriamente o relacionamento já instável entre hindus e cristãos na região.

    Pedimos, por gentileza, uma reação urgente de seu governo para fazer o possível a fim de acalmar a violência e restaurar a paz e estabilidade na região o quanto antes, protegendo a minoria cristã no país.

    Em minha opinião, isso deveria envolver o Governo Federal, autoridades do Estado e líderes locais, incluindo os líderes religiosos.

    Peço também que seu governo considere tomar os seguintes passos:

    • Indicar uma agência de investigação para averiguar o caso de forma apropriada e imparcial;
    • Disponibilizar forças paramilitares o suficiente em todas as áreas afetadas, a fim de prevenir mais violência.

    Baseado no resultado da agência de investigação, os culpados devem ser processados por incitar violência, e as vítimas devem ser indenizadas por suas perdas, de acordo com a investigação imparcial dos danos.

    Conte com minhas orações pela rápida restauração da paz e da estabilidade na região. Que todas as autoridades envolvidas sejam agraciadas com a sabedoria necessária.

    Certo de sua boa vontade.

    Atenciosamente,
    (luis)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: