Vai sacudir, vai abalar

2 fevereiro, 2009

Segunda-feira, ínicio de semana no trabalho, e com uma simples leitura de um texto bíblico, fui abalado. E é essa palavra mesmo que diz o texto, abalar.O texto em questão é Hebreus 12;27 (leia aqui), interessante que a gente pássa por tantas vezes os nossos olhos nesses textos e não repara o que eles querem dizer.

O que ainda pode ser abalado em mim? O que ainda pode ser removido?

Simples, tudo o que eu “construi”, tudo o que eu levantei, e até mesmo coisas e pensamentos que parecem ser santos ou cristãos, mas são obras humanas. Coisas que um dia passarão. A verdadeira fé reside nas coisas inabaláveis, eternas, e por conseguinte, invisíveis. Por isso, esta carta trata tanto de fé.

Ter fé em coisas que duram, que permanecem, que não queimam como palha ou madeira. Ter fé é ser purificado como o ouro, pelo fogo. Quando tudo parece impossível de acontecer, acontece. Quando tudo parece acabado, mas ainda não é o fim.

Pois a morte traz vida. Assim como o trigo quando morre, gera novas sementes. Assim quando as coisas que são abaláveis, caem, se erguem coisas novas, inabaláveis. Eternas. Assim como Cristo, morto, trouxe vida a todos nós, e na sua ressurreição, nos leva à um caminho excelente de volta ao Pai.

Que meus pensamentos caiam do cavalo e se encontrem com o verdadeiro Senhor. Que seja o tempo de destruir, abalar e arrancar, para logo em seguida, chegar o tempo de construir e plantar.

Que minhas torres de Babel caiam, com suas idéias humanas de se chegar a Deus, e tocar seu coração. Que caia minha confusão mental, e haja um equilíbrio santo, do próprio espírito.

Que meus ouvidos ouçam a voz daquele que anuncia no céu, o que pode ser abalado. E que Ele tenha a liberdade de abalar. Não vai ser fácil, vai ser doloroso. E que Deus tenha piedade de mim e misericórdia.

É uma forma de se começar bem a semana, e também uma nova vida.

Deixe uma resposta

