40

18 novembro, 2009

Para quem não sabe, recentemente fiz 40 anos. Uma idade emblemática, o ínicio de um novo período na vida, mais responsabilidade, menos brincadeiras…mas quem disse que isso é regra?

Mas esse número, 40, ele tem estado em meu pensamento de forma mais intensa ultimamente, e não é pela idade. Salmo 40, mais precisamente. E para ser mais sincero, na forma da música 40 do U2. Linda por sinal, sempre me arrepio quando a escuto,e ultimamente dei para chorar nela…

Logo abaixo tem a letra e tradução, antes, o salmo 40 original, antes do Bono e seus amigos, colocarem acordes. Creio que até Davi, o autor original, aprovaria a versão rock do seu salmo.

Salmo 40 – Davi

1 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
2 Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
3 E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.
4 Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
5 Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.
6 ¶ Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.
7 Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.
8 Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
9 Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, SENHOR, tu o sabes.
10 Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
11 ¶ Não retires de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.
12 Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração.
13 Digna-te, SENHOR, livrar-me: SENHOR, apressa-te em meu auxílio.
14 Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal.
15 Desolados sejam em pago da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah!
16 Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o SENHOR.
17 Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.
 
40  – Bono Vox (U2)
 
I waited patiently for the Lord 
  Eu esperei pacientemente pelo Senhor
He inclined and heard my cry
  Ele se inclinou e ouviu meu clamor
He brought me up out of the pit
  Ele me tirou do abismo
Out of the miry clay
  Para fora do lamaçal

I will sing, sing a new song

  Eu cantarei, cantarei uma nova canção
I will sing, sing a new song
  Eu cantarei, cantarei uma nova canção

How long to sing this song

  Quanto tempo para cantar esta canção?
How long to sing this song
  Quanto tempo para cantar esta canção?
How long…how long…how long…
  Quanto tempo, quanto tempo, quanto tempo
How long…to sing this song
  Quanto tempo para cantar esta canção?

He set my feet upon a rock

  Ele firmou meus pés na rocha
And made my footsteps firm
  E fez firme minhas pegadas
Many will see
  Muitos verão
Many will see and fear
  Muitos verão, muitos verão e ouvirão

I will sing, sing a new song

  Eu cantarei, cantarei uma nova canção
I will sing, sing a new song
  Eu cantarei, cantarei uma nova canção
I will sing, sing a new song
  Eu cantarei, cantarei uma nova canção
I will sing, sing a new song
  Eu cantarei, cantarei uma nova canção

How long to sing this song

  Quanto tempo para cantar esta canção?
How long to sing this song
  Quanto tempo para cantar esta canção?
How long…how long…how long…
  Quanto tempo, quanto tempo, quanto tempo
How long…to sing this song
  Quanto tempo para cantar esta canção?

Deixe uma resposta

