Amigo é coisa para se guardar…

5 junho, 2011

Sempre gostei muito desta música de Milton Nascimento e Fernando Brant, e gosto ainda. Mas, recentemente parei para refletir sobre ela, e cheguei à uma conclusão: ela não está de todo correta.

Amigo não é um objeto, que a gente coloca em um determinado local e deixa lá, como um bibelô numa estante ou uma camiseta num guarda roupa.  Como diz a música, um verdadeiro amigo é um tesouro, um presente de Deus, uma dádiva. E aí sim, guardar debaixo de sete chaves, eu arriscaria quebrar a imagem poética, não no coração, mas sim, na memória consciente, sabendo o valor da amizade. Sempre se lembrando do amigo, mesmo que a distância diga não.

Amigo não é parente, mas muitas vezes, tem um valor muito maior que qualquer irmão.

Amigo é companheiro, “aquele que divide o pão”, mesmo quando não tem pão.  Divide o conselho, o ombro, o choro e a alegria. Amigo, que vem do vocábulo latino “amicus”, que tem exatamente o mesmo significado, e cuja raiz é o verbo “amo”, que significa “gostar de”, “amar”, ou seja, amigo a gente não gosta, ama!

Diz a Bíblia que em determinado momento, Jesus chama os discípulos de amigos ao invés de apenas servos (João 15,15). Para mim, amigo é alguém com quem a gente pode contar, há qualquer hora e momento, para qualquer tipo de atividade.

Esse papo todo de amigo, é para deixar marcado aqui, o valor e o sentimento que tenho por todos meus amigos, mas também, lembrar o aniversário de uma grande amiga, tão grande que se tornou tia do Gabriel, meu filho. Uma amiga que sempre nos traz boas lembranças, que me acostumei a ouvir suas risadas, a chorar com ela quando foi preciso. Lembro de suas orações para que fossemos morar perto dela, e conseguiu. Talvez, porque ela tenha um outro grande amigo, Deus.

Cibele ou Tiabelle, como dizia Gabriel, você é mais que uma irmã de sangue. Você faz parte de nossa história, você fez valer a pena muitas coisas que passamos juntos. Nós, eu, Cléa e Gabriel, desejamos um feliz aniversário para você, e guardamos você, debaixo de mil chaves, para que ninguém venha roubar nosso tesouro, que é você! Te amamos muito.

Que tudo corra bem, nesse seu novo ano de vida. Deus te abençoe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: