Tempo para tudo

31 março, 2012

Acordei hoje pensativo. Ontem estava lendo no facebook, os comentários sobre os 20 anos do Refúgio do Rock, trabalho inovador no meio cristão dos anos de 1990. E eu estava lá.

Não estava pensando somente nisso, mas também na minha fase atual de vida. Onde morar? Onde devo viver minha vida a partir de então? Quais são os interesses primordiais atualmente?

Em Eclesiastes diz que há tempo para tudo. E realmente tenho percebido isso, não adianta eu querer voltar no tempo, ainda o ser humano não inventou nada desse tipo, e também não adianta querer trazer aquele tempo para os dias de hoje. Não dá certo.

O que eu vivi, vivi. Foi bom e deve ficar na parede da memória. Hoje são novas experiências

Eu escutei recentemente algo que achei interessante, não sei se devo considerar correto, mas achei interessante: “O passado não existe. O futuro também não. Vivemos sempre num eterno presente.” Segundo a pessoa que menciona isso, refere-se a situação humana, ou seja, não conseguimos viajar no tempo, nem estar em outros momentos no tempo, ou seja, quando eu vivo o minuto seguinte a este, ele passa a ser presente e não futuro. E como vivemos sempre num progresso de tempo, o presente se torna passado, algo que não podemos viver mais. Em outras palavras, o ser humano vive sempre o presente. A partir do momento que você vive o amanhã, ele se torna hoje. Presente.

E é isso que me importa hoje, viver bem o presente.

As situações do passado, estão no passado, não vou querer revive-las. Amizades, encontros, festas, tudo isso estão registrados na memória, mas não dá pra reviver, elas existiram para aquele momento. Estão presas àquele momento. Tenho que esperar o que Deus tem pra mim hoje. Há tempo de guardar, há tempo de lançar fora.

Há tempo para todas as coisas debaixo do sol…

Deixe uma resposta

